Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
 
 
29/04/2022
NOTÍCIAS
Setur-SP fortalece o turismo interno na Abav Travel/SP
Destinos e produtos paulistas foram bem destacados pela participação da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) na Abav Travel SP, feira voltada para agentes de viagem que começou ontem (28/4) e termina hoje (29/4) no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia. A edição 2022 da feira é a primeira após a fusão da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav-SP) com a Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp).

Participaram da abertura do evento o Coordenador de Turismo e Viagens da Setur-SP, Rodrigo Ramos, o Vice-Presidente da Associação, Bruno Waltrick, Fernando Santos, Presidente da Abav-SP, Magda Nassar, Presidente da Abav Nacional e Gil Helou, Prefeito de Águas de Lindóia.



“O recado que deixo para os nossos agentes de viagem é para que acreditem mais no turismo interno. Por que vendemos catedrais e parques mundo afora quando temos grande variedade desses produtos aqui no nosso estado? Nesse momento de retomada pós-pandemia, o turismo interno, de proximidade, é a nossa grande força”, revelou Ramos.

Além do apelo pela comercialização do turismo em nosso estado, o coordenador de Turismo de SP também comentou sobre as dificuldades da pandemia e como esses obstáculos ajudaram a fortalecer e unir o setor. Aproveitou sua fala para comentar sobre alguns dos programas da pasta para fomentar o turismo de inclusão, como o mapeamento de destinos amigáveis ao público LGBTQIA , de destinos de afroturismo e de turismo de base comunitária.

A Setur-SP participou da feira com um estande de 72 metros quadrados com consultores de onze Regiões Turísticas do Estado de São Paulo, além da participação da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP). 

A edição 2022 da Abav Travel SP foi marcada pelos painéis de Gervásio Tanabe, da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), que discutiu mudanças no setor de aviação, e do economista e comentarista Samy Dana, que realizou um bate papo com o público para discutir tendências e perspectivas do setor.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite