Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de junho de 2022.
 
 
05/05/2022
Notícias
Ribeirão Preto reuniu empreendedores do segmento de ecoturismo em programa da Setur-SP
Seminário do Programa SP Ecoaventura visa regulamentar atividade no interior do Estado, aumentando a segurança e a eficiência na gestão de riscos
 
Ribeirão Preto foi sede do 8º seminário de sensibilização do Programa SP Ecoaventura - iniciativa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) em parceria com o Sebrae-SP. O objetivo é auxiliar os empreendimentos de ecoturismo a implantar um sistema de gestão segurança e prevenção de acidentes, obtendo certificação para o exercício de atividades de turismo de aventura.
 
O seminário atendeu gestores de empresas de ecoturismo e turismo de aventura de Ribeirão Preto e dos municípios pertencentes às Regiões Turísticas Alta Mogiana, Caminhos da Mogiana e Lagos do Rio Grande.
 
As apresentações foram realizadas por Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo e Viagens da Setur-SP, Leonardo Persi, analista de Negócios do Sebrae-SP, Aline Bamman, gestora Institucional da Associação Férias Vivas e Massimo Desiati, diretor da Quatro Elementos Turismo e palestrante convidado.
 
Segundo Rodrigo Ramos, a certificação é um passo importante para melhorar a qualidade do serviço e a competitividade dessas empresas: “Ao obter a ISO 21101 da ABNT, que certifica a atuação segura no segmento de ecoturismo, a empresa passa a ter uma gestão mais controlada e com menos riscos, destacando-se, sobretudo, entre turistas estrangeiros que buscam empresas certificadas para realizar atividades de turismo de aventura”.
 
Para participar da próxima etapa do programa, que será online, os interessados devem responder perguntas referentes às atividades desempenhadas pela empresa. A partir das respostas, a equipe do Sebrae-SP irá selecionar 15 empreendimentos que receberão assessoria na obtenção dos certificados da ABNT.
 

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite