Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
23/05/2022
NOTÍCIAS
Secretaria inicia programa com foco na dinamização de polos turísticos
O “Turismo SP em Ação” possibilitará o mapeamento da cadeia produtiva e a identificação de pontos de maior atenção em cinco regiões e mais de 200 municípios
 
Visando valorizar as vocações regionais e identificar pontos que merecem mais atenção, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP), a Fundação a Fundação Instituto de Administração – FIA e diversos interlocutores locais participaram, hoje (23), do lançamento do programa “Turismo SP em Ação - Estratégias e Oportunidades para a Dinamização de Polos Turísticos”.
 
Representando o secretário Vinicius Lummertz, o secretário Executivo Guilherme Miranda ressaltou que, por meio do mapeamento dos gargalos, será possível adotar providências com foco no desenvolvimento.
 
Serão atendidos cinco polos e 19 Regiões Turísticas. Os polos são: Nordeste - Baixa Mogiana; Noroeste – Rios; Oeste - Pontal e Vale do Paranapanema; Sudoeste – Cânions; e Leste - Vales Históricos e da Fé. 
 
“Esta ação envolverá cerca de 200 municípios em um esforço de quatro meses ao lado dos interlocutores e atores da cadeia do turismo”, enfatizou Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo da Setur-SP. Nos próximos dias, representantes dos cinco polos irão se reunir com as equipes da Secretaria e da FIA para preparar os worshops. “Todo este processo é um desafio para que diferentes olhares fortaleçam as vocações dos destinos. É preciso unir agentes públicos e a iniciativa privada para conquista de avanços efetivos”. 
 
O primeiro dos 10 workhops acontecerá em 31 de maio, em Marília. Os demais, em junho. Já em julho será a vez dos eventos inspiracionais, em formato virtual, com apresentações de entidades privadas sobre conceitos e projetos Turismo 4.0. Em agosto, os encontros de mentoria para construção do Plano de Ação de cada polo. 
 
Durante o encontro de lançamento, os interlocutores puderam sanar suas dúvidas tanto com o coordenador Ramos, como com os técnicos da Secretaria e da FIA. “A mobilização é um passo necessário para o êxito do programa, pois precisamos, ao final, criar um plano exequível para evoluirmos em nossos propósitos de desenvolvimento do turismo paulista”, finalizou Ramos.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite