Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de junho de 2022.
 
 
23/05/2022
Notícias
Secretaria inicia programa com foco na dinamização de polos turísticos
O “Turismo SP em Ação” possibilitará o mapeamento da cadeia produtiva e a identificação de pontos de maior atenção em cinco regiões e mais de 200 municípios
 
Visando valorizar as vocações regionais e identificar pontos que merecem mais atenção, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado (Setur-SP), a Fundação a Fundação Instituto de Administração – FIA e diversos interlocutores locais participaram, hoje (23), do lançamento do programa “Turismo SP em Ação - Estratégias e Oportunidades para a Dinamização de Polos Turísticos”.
 
Representando o secretário Vinicius Lummertz, o secretário Executivo Guilherme Miranda ressaltou que, por meio do mapeamento dos gargalos, será possível adotar providências com foco no desenvolvimento.
 
Serão atendidos cinco polos e 19 Regiões Turísticas. Os polos são: Nordeste - Baixa Mogiana; Noroeste – Rios; Oeste - Pontal e Vale do Paranapanema; Sudoeste – Cânions; e Leste - Vales Históricos e da Fé. 
 
“Esta ação envolverá cerca de 200 municípios em um esforço de quatro meses ao lado dos interlocutores e atores da cadeia do turismo”, enfatizou Rodrigo Ramos, coordenador de Turismo da Setur-SP. Nos próximos dias, representantes dos cinco polos irão se reunir com as equipes da Secretaria e da FIA para preparar os worshops. “Todo este processo é um desafio para que diferentes olhares fortaleçam as vocações dos destinos. É preciso unir agentes públicos e a iniciativa privada para conquista de avanços efetivos”. 
 
O primeiro dos 10 workhops acontecerá em 31 de maio, em Marília. Os demais, em junho. Já em julho será a vez dos eventos inspiracionais, em formato virtual, com apresentações de entidades privadas sobre conceitos e projetos Turismo 4.0. Em agosto, os encontros de mentoria para construção do Plano de Ação de cada polo. 
 
Durante o encontro de lançamento, os interlocutores puderam sanar suas dúvidas tanto com o coordenador Ramos, como com os técnicos da Secretaria e da FIA. “A mobilização é um passo necessário para o êxito do programa, pois precisamos, ao final, criar um plano exequível para evoluirmos em nossos propósitos de desenvolvimento do turismo paulista”, finalizou Ramos.

Atalhos da página

Rede Corporativa e-Solution Backsite