Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
06/06/2022
NOTÍCIAS
Setur no Brazil Experience Roadshow
Para incrementar a comercialização na América do Sul e promover São Paulo como um destino de negócios e lazer, de sol e praia; rural, natureza, cultura, gastronomia; eventos e centros urbanos, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo – SETUR/SP participa da primeira etapa do Brazil Experience Roadshow, que começa hoje (6 de junho), no Uruguai. 

Esta iniciativa, promovida pela Embratur, reúne diversos destinos brasileiros como São Paulo e Rio de Janeiro, além de municípios como Canela, Gramado, Recife, São Luís, entre outros. A Argentina é o principal emissor de turistas para o Brasil e o segundo principal para SP. O Uruguai é o quinto maior mercado emissor para SP, segundo Anuário Mtur de 2019. O Paraguai tem se destacado com demanda crescente para o estado, foi o país estrangeiro que mais enviou turistas a Fórmula 1 GP de SP, conforme Observatório do Turismo do Município.

Eis a programação desta primeira etapa:

06/06 - Roadshow em Montevidéu - Uruguai
08/06 - Roadshow em Assunção - Paraguai
09/06 - Roadshow em Buenos Aires – Argentina

De acordo com a Embratur, realizar ações internacionais por meio da ferramenta de Roadshow é uma forma que combina workshop (apresentação do destino) com jantar de relacionamento e rodada de negócios (speed networking), replicada em várias cidades (como se fosse uma "turnê") no exterior. Também tem a capacidade de propiciar contatos com players de qualidade, além de ser uma oportunidade educativa de apresentar o destino, seus protocolos sanitários, novos atrativos, capacidade logística e hoteleira, além de contar com a participação de membros da imprensa e da diplomacia brasileira.

O ciclo de Roadshows pela América do Sul continua com programações em Assunção (8/6), Buenos Aires (9/6), Santiago (14/6) e Bogotá (16/6). A agenda sul-americana prevê ainda reuniões com operadores do mercado de turismo nas Embaixadas do Brasil em Buenos Aires (10/6) e em Santiago (13/6).


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite