Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
 
 
23/06/2022
NOTÍCIAS
Turismo de SP é tema de seminário da Folha de S. Paulo
Infraestrutura e Meio Ambiente estiveram em foco em dois painéis que reuniram grandes especialistas no setor
 
O jornal “Folha de S.Paulo” realizou nesta quinta-feira, 23, o webinar Perspectivas do Turismo no Estado de SP, com patrocínio da Abear e Visite SP e apoio do Governo do Estado de São Paulo. Com a abertura do prefeito da capital, Ricardo Nunes, o secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP, Vinicius Lummertz, representou o Governador Rodrigo Garcia e participou do painel "Novos Olhares, Novos destinos. Infraestrutura e Políticas Públicas", ao lado de Eduardo Sanovicz, presidente da Abear; Juliana Mello, diretora da Fortesec; e Patrícia Audi, vice-presidente de Relações Institucionais do Santander.
 
"Em um estado com mais demanda por turismo do que oferta, temos grandes oportunidades de crescimento. O turismo é uma plataforma que gera muitos empregos e desenvolvimento para o Estado", disse o secretário de Turismo e Viagens, ao destacar o conceito da economia do visitante, que acrescenta novos serviços e aumenta a receita dos municípios.
 
O urbanismo verde e a tendência de experiências de natureza no turismo foram temas de um segundo painel, que trouxe ao debate Fernando Chucre, secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente; Rogério Dezembro, sócio do Consórcio Reserva Paulista e CEO do Live Park; Ernani Paciornik, idealizador e CEO do Boatshow; e Toni Sando, do SPCVB. Segundo Chucre, a recuperação do Rio Pinheiros e o avanço dos parques verdes de São Paulo terão um grande impacto no turismo, reforçando a imagem de sustentabilidade e diversidade do Estado.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite