Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
 
 
11/10/2022
NOTÍCIAS
Conturesp elege novo secretário-executivo
Armando Arruda Pereira de Campos Mello foi eleito com 82,6% dos votos para um mandato de dois anos no Conselho de Turismo do Estado de São Paulo
 
O Conturesp (Conselho de Turismo do Estado de São Paulo) elegeu na manhã desta terça-feira (11) o seu novo secretário-executivo para um mandato de dois anos. O conselheiro eleito foi Armando Arruda Pereira de Campos Mello, representante da Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), que obteve 19 votos, que representou 82,6% do total de 23 votos. Armando assume o posto que era ocupado por José Magalhães.
 
Criado em 1965, o Conturesp tem por finalidade opinar, sugerir, indicar e propor medidas que objetivem o desenvolvimento da atividade turística no Estado de São Paulo. Atualmente, são 60 entidades participantes, que contam com membros titulares e suplentes.
 
A primeira medida do novo secretário-executivo foi a proposta de aumentar a atuação das Câmaras Setoriais do Conselho. “Temos responsabilidade ao participar do processo do governo com informações do setor que auxiliem no avanço da atividade turística”, afirmou o eleito. 
 
A reunião que elegeu o novo secretário foi presidida pelo secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que destacou a importância da atuação dos conselheiros e de ações relevantes da Pasta inseridas no Plano 20/30. Entre os principais destaques estão a criação dos Distritos Turísticos, das Rotas Gastronômicas, as Eletivas de Turismo para o ensino fundamental (6º a 9º ano) e médio, além dos Guias das Rotas Turísticas do Estado de São Paulo em três idiomas: português, espanhol e inglês. 
 
“O Conturesp é fundamental para ajudar a pensar nas políticas do turismo. A pluralidade é uma marca dos integrantes do conselho, que atuam nas mais diversas áreas do setor”, afirmou Lummertz.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite