Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
 
 
04/11/2022
NOTÍCIAS
Em Gramado, Setur-SP mostra os atrativos turísticos de São Paulo para mais de 8.000 pessoas
Serras, cavernas, circuitos, distritos turísticos e o mapa da diversidade são destaques no estande da Secretaria de Turismo e Viagens durante a Festuris 2022

O Estado de São Paulo está presente na 34ª edição da Festuris (Feira Internacional de Turismo), que teve início nesta sexta-feira (4), em Gramado (RS), e vai até o próximo domingo (6). Para divulgar e promover os principais circuitos turísticos paulistas, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP conta com um estande de 63 metros quadrados.
 
As cerca de 8.000 pessoas presentes na Festuris durante os três dias poderão conhecer os circuitos turísticos do Litoral Norte de São Paulo, Costa da Mata Atlântica, Mantiqueira Paulista, Cavernas da Mata Atlântica, atrações de Campinas, São Paulo, Distrito Turístico de Olímpia e o Circuito das Águas Paulista. 
 
Quem visitar o estande da Setur-SP poderá saborear o tradicional sanduíche de mortadela, tradicional na capital paulista e que faz sucesso também entre os visitantes da feira em Gramado.
 
Nesta edição da Festuris, o coordenador de turismo da Setur-SP, Rodrigo Ramos, fará uma apresentação das iniciativas que a Secretaria tem realizado no Estado de São Paulo nos últimos três anos com o objetivo de fortalecer São Paulo como um destino acessível, diverso e inclusivo. 
 
O coordenador irá apresentar o Mapa da Diversidade, uma ação na qual técnicos da Pasta mapearam destinos e empreendimentos que têm um olhar atento para a diversidade, a inclusão e a acessibilidade, com o objetivo de trabalhar melhor o bem receber do público LGBTQIA .
 
O turismo de São Paulo está em forte recuperação em 2022, com um recorde de geração de emprego. A projeção é criar mais de 80 mil empregos formais no ano. Em outubro, o estado deve zerar o déficit de empregos do setor causado pela pandemia. 
 
A retomada do turismo já supera em diversos aspectos o período pré-pandemia. A movimentação turística paulista em 2022 terá um crescimento de 1,3% na comparação com 2019. A projeção é feita pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite