Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.
 
 
08/11/2022
NOTÍCIAS
Reunião do Conselho Estadual de Turismo discute transição e próximas diretrizes
Durante a 11ª edição extraordinária do Conselho Estadual de Turismo (Conturesp), ocorrida na manhã desta terça-feira (8), na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), o secretário da pasta, Vinicius Lummertz, apresentou os resultados da gestão atual e discutiu novos caminhos para os anseios do Conselho. 
 
Lummertz também discutiu a transição da pasta para a nova gestão da secretaria e orientou o atual conselho nas próximas diretrizes para pleitear melhorias para o turismo no Estado nas reuniões futuras. 
 
O coordenador de turismo da Setur-SP, Rodrigo Ramos, apresentou as diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, criado após uma série de estudos de cooperação técnica realizados em parceria com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para apoiar a retomada e o desenvolvimento de longo prazo do turismo no Estado. O resultado dos estudos foi a estruturação de um fundo de financiamento no valor total de US$ 300 milhões que irá beneficiar as regiões do Vale do Ribeira, Litoral Norte e Mantiqueira Paulista.
 
O Conturesp propôs a todos os conselheiros presentes que fizessem uma retrospectiva dos temas já tratados durante os últimos 4 anos, citando ao menos um caso em que alguma reivindicação tenha sido acatada ou não e propondo uma solicitação futura para o fomento do turismo no estado.
 
“Acredito que o Conturesp está no caminho certo para propor e defender ainda mais melhorias para o turismo paulista, baseados no intenso diálogo entre o setor produtivo, sociedade e poder público. Me orgulho das contribuições de nossa gestão para conseguir atender às reivindicações dos representantes de toda a cadeia de turismo presente neste Conselho”, comentou o secretário Vinicius Lummertz.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite