Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.

22/12/2022
Rubinéia inaugura nova pista de caminhada na terça-feira (20)
O município de Rubinéia inaugura nesta terça-feira (20) um novo equipamento público esportivo para atrair turistas e melhorar a qualidade de vida de seus moradores: uma pista de caminhada. A obra foi realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

A nova pista de caminhada do município custou R$ 615 mil em recursos do Estado, mais contrapartida municipal de R$ 63 mil. O trajeto conta com iluminação completa, melhoria das guias que circundam a pista, pavimentação em concreto e proteção da pista.

A verba do Dadetur é um recurso que está disponível para cada Estância ou Município de Interesse Turístico (MIT) no orçamento do Estado todos os anos. A receita que o Fundo disponibiliza para os municípios é composta pela somatória dos Impostos Municipais de todas as Estâncias e MITs por meio da apresentação de seu DREMU (Declaração de Receita Tributária Própria Municipal).