Santos - São Paulo - Brasil, 19 de abril de 2024.

23/12/2022
Nova orla de Boiçucanga foi inaugurada nesta sexta-feira (23)
A orla de Boiçucanga e a Praça Pôr do Sol, no município de São Sebastião, estão de cara nova. Os espaços revitalizados foram entregues na última sexta-feira (23) pela Prefeitura local. As obras foram realizadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

As obras de reurbanização consistiram na execução de novo paisagismo no entorno, construção de deck de madeira na orla, novo playgroud, novas quadras esportivas, academia, iluminação, ciclovia, pavimentação e palco de arena e mureta de pedra. O valor da intervenção é de R$ 6,6 milhões em recursos do Estado.

A Praça Pôr do Sol é um dos cartões postais da cidade, sendo um dos lugares mais indicados para passar o final de tarde e admirar os últimos raios de sol do dia. O local, muito frequentado por turistas, irá ganhar mais infraestrutura para movimentar a economia local.

A verba do Dadetur é um recurso que está disponível para cada Estância ou Município de Interesse Turístico (MIT) no orçamento do Estado todos os anos. A receita que o Fundo disponibiliza para os municípios é composta pela somatória dos Impostos Municipais de todas as Estâncias e MITs por meio da apresentação de seu DREMU (Declaração de Receita Tributária Própria Municipal).