Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.

06/03/2023
Espaço para festas de Mira Estrela é revitalizado pela Setur-SP
Obra foi entregue neste sábado (4) pela prefeitura local

Visitantes e munícipes da cidade de Mira Estrela poderão aproveitar um novo equipamento público revitalizado com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). Trata-se da obra de revitalização do palco e camarim do Recinto de Festas Napoleão Mora.

A obra foi orçada no valor de R$ 615.073,96 em recursos do Estado. Entre as intervenções realizadas, estão a troca do piso do palco, a instalação de nova cobertura e a reforma do revestimento do camarim, incluindo nova pintura e instalação elétrica.

O Recinto de festas Napoleão Moura tem capacidade para mais de 12 mil pessoas e recebe diversos eventos no município. Em sua estrutura há banheiros, palcos, quiosques, churrasqueiras, e áreas ao ar livre com vista para a prainha de Mira Estrela. O local é um dos cartões postais da cidade e sedia eventos como a tradicional “Festa de Peão de Rodeio” -  cavalgada que é acompanhada de almoço em comemoração do Aniversário da Cidade – além de leilões e almoços beneficentes.

A verba do Dadetur é destinada a obras e melhoria de infraestrutura turística, como revitalizações, sinalização, construção de equipamentos públicos de interesse turístico e vias de circulação em locais de maior atração. Os repasses ajudam na manutenção das atividades econômicas e na preservação dos empregos regionais, tornando os destinos aptos a receber mais visitantes.