Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
06/03/2023
NOTÍCIAS
BTL Lisboa 2023: São Paulo destaca sua oferta turística de negócios e lazer
Setur/SP promoveu também o Turismo cultural, de eventos, religioso, rural e rotas gastronômicas  

Durante os cinco dias da 34ª Bolsa de Turismo de Lisboa 2023 (BTL), que aconteceu no Parque das Nações, em Portugal, na última semana (1 a 5/3), a agenda da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur/SP) teve como objetivo promover o estado em rodadas de negócios entre investidores e destinos turísticos, e apresentar o estado como um destino global, preparado para receber o visitante internacional. 
 
 “Tivemos a oportunidade de proporcionar um ambiente de negócios e investimentos por meio de importantes reuniões para incrementar a malha aérea com foco na expansão da conectividade. Além disso, realizar reuniões com operadoras e agências para apresentar São Paulo e incluí-lo no portfólio de suas empresas”, disse o secretário de Turismo, Roberto de Lucena.
 
Além da reunião com a TAP Air Portugal para pensar em ações conjuntas de promoção do estado e de incremento do fluxo turístico, a Setur/SP também esteve com representantes do Turismo de Portugal para tratar de possíveis ações conjuntas. Atualmente, a TAP oferta 23 voos semanais ligando Guarulhos a Lisboa e Porto. A Setur/SP também apoiou ações promovidas pelo Sebrae/SP e Invest/SP, que levaram 25 empresários do estado e gestores públicos para identificar tendências e novas formas de fazer turismo, bem como participar da BTL Lisboa 2023.
 
Com o objetivo de estreitar relações com a Embaixada do Brasil em Lisboa, a Setur/SP esteve junto ao embaixador Raimundo Carreiro e seu ministro-conselheiro Joao Paulo Ortega Terra, ocasião que foram discutidos temas voltados ao turismo nacional e estadual. Os assessores técnicos da Setur/SP, Ana Clemente e Virgílio de Carvalho estiveram também com representantes da assembleia portuguesa para tratar de acordos bilaterais entre América do Sul e Europa que contemplem maior conectividade aérea e oferta de voos em ações conjuntas de promoção. 
 
A Setur/SP participou da BTL em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), juntamente com a Prefeitura de São Paulo, o Visite São Paulo e o Sebrae.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite