Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.

06/03/2023
Lindóia recebe novo Recinto de Exposições
Moradores e visitantes do município de Lindóia receberam, no último sábado (4), um novo equipamento público voltado para o setor turístico. A obra de reforma e modernização do Recinto de Exposições Prefeito Antônio Toledo foi realizada com recursos do estado, via Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

A obra consistiu na revitalização do campo de futebol society – incluindo reforma do alambrado, revitalização do gramado e nova pintura da quadra – construção salão de eventos e de novos sanitários e modernização do parque infantil. A reforma foi orçada no valor de R$ 879.755,06 em recursos do Estado, mais R$ 30.602,05 de contrapartida municipal.

O Recinto de Exposições Prefeito Antônio Toledo possui 10 mil metros quadrados, conta com um Centro de Exposições, com 2.500 metros quadrados e capacidade para aproximadamente 3 mil pessoas, estacionamento, bar, lanchonete, camarins, quadras de esportes e área externa utilizada para festas de peão, feiras, congressos, entre outros.

A verba do Dadetur é um recurso que está disponível para cada Estância ou Município de Interesse Turístico (MIT) no orçamento do Estado todos os anos. A receita que o Fundo disponibiliza para os municípios é composta pela somatória dos Impostos Municipais de todas as Estâncias e MITs por meio da apresentação de seu DREMU (Declaração de Receita Tributária Própria Municipal).