Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.

10/03/2023
Setur-SP participa de reunião de posse da Associação dos Municípios da Araraquarense
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo esteve na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), realizada em São José do Rio Preto nesta sexta-feira (10). A AMA é a maior instituição municipalista regional do estado e visa a integração administrativa, econômica e social dos 127 municípios participantes, englobando um total de 2,2 milhões de habitantes.

" A associação é um instrumento de cooperação e união dos municípios do Noroeste Paulista e é fundamental para oficializar os anseios da região para que ações conjuntas possam ser tomadas de maneira mais assertiva em benefício dos mais de 2 milhões de habitantes que moram nessas regiões, muitas delas dependentes do turismo" afirma Roberto de Lucena, secretário estadual de Turismo de São Paulo.

Além do secretário de Turismo, Roberto de Lucena, o evento contou com a presença do governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Carlão Pignatari, o secretário de governo e relações institucionais, Gilberto Kassab, o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, além de deputados estaduais e prefeitos de mais de 120 municípios paulistas.

Durante a cerimônia, foram empossados os novos presidentes da associação: Edson Edinho Coelho de Araújo (prefeito de São José do Rio Preto) como presidente benemérito, e Dilmo Resende de Carvalho (prefeito de José Bonifácio) novo presidente da AMA para o próximo biênio. O governador Tarcísio de Freitas será o presidente de honra da instituição.

O evento também foi marcado por uma série de assinaturas de convênios visando melhorias na segurança e na saúde pública dos municípios da região da Araraquarense.