Santos - São Paulo - Brasil, 18 de maio de 2024.

04/04/2023
Setur-SP participa de encontro com líderes do Cioeste
Documento entregue ao secretário Lucena lista projetos aprovados em reuniões ordinárias do Consórcio

A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur-SP) se reuniu na tarde de segunda-feira (3), com as principais autoridades e líderes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) em sua sede, Alphaville, Barueri. Durante o encontro, o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, participou de uma apresentação que destacou as qualidades da região, os projetos em desenvolvimento e algumas sugestões para desenvolver o turismo nos municípios do consórcio.

Além da apresentação, foi entregue ao secretário Lucena um documento com uma lista de projetos já aprovados em reuniões ordinárias da Câmara Técnica, visando a possibilidade de ter apoio da Setur-SP. O documento foi entregue pelo presidente do Cioeste e prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos e o coordenador e diretor de turismo de Vargem Grande Paulista, José Roberto Cruz.

“O turismo foi a economia mais afetada e que sofreu bastante devido à pandemia, mas tem uma capacidade de reação acima da média. Nosso desafio é aproveitar a câmara técnica, aproveitar o Consórcio e desenvolver um plano de turismo para o desenvolvimento da região”, relatou Lucena.

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste foi fundado em 2013 e representa 12 municípios da região com alto potencial econômico: Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, São Roque, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.