Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
 
 
09/05/2023
NOTÍCIAS
Governança territorial para o desenvolvimento do turismo é pauta no 65º Congresso Estadual de Municípios
O secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Roberto de Lucena, participou junto ao governador Tarcísio de Freitas, da abertura da 65ª edição do Congresso Estadual de Municípios, realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) nesta terça-feira (9), em Ribeirão Preto. 
 
O evento reúne milhares de lideranças e gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades. 
 
Lucena comandou o 1º painel de discussões do congresso, ao lado de Aristides Cury, presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Toni Sando, Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Rubens José, da Associação de Municípios Turísticos (Amitur), Murilo Pinheiro, Presidente da Amitesp e Lê Braga, Presidente da Aprecesp.
 
 

 
Na palestra, o secretário apresentou diversas ações da Setur-SP em prol do desenvolvimento sustentável do turismo paulista nos mais de 100 primeiros dias de gestão, destacando programas de promoção e estruturação de produtos turísticos em todo o estado, entre eles ações de Place Branding , para criar uma identidade visual para diversos municípios do interior. Além disso, a criação de Distritos Turísticos, que alavancam a captação de investimentos em diversas regiões com potencial turístico. 
 
"O estado de São Paulo é uma força consolidada no setor turístico, mas que ainda tem potencial para ser mais explorado. Aqui residem 45 milhões de pessoas, cerca de 22% da população brasileira, responsáveis por movimentar 33% do PIB de todo o país. Essa força econômica pode alavancar ainda mais o setor, tendo em vista que, a cada valor investido no turismo, o retorno para o Estado é 20 vezes maior" explicou Lucena, baseado em estudos de retorno de investimento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
 
O encerramento do painel se deu com a abertura de um espaço para perguntas do público que foram prontamente respondidas pelo secretário de turismo e viagens.
 
Além do secretário da pasta, a Setur-SP também está representada no congresso com um estande de 40 m² onde os visitantes poderão conhecer mais sobre todos os programas, produtos e ações da secretaria para os próximos meses.
 
São esperados cerca de quatro mil participantes representando os 645 municípios paulistas, discutindo mais de 40 temas e 200 convidados que farão palestras e participarão de discussões nos quatro palcos.
 
Saiba mais e acesse a programação completa no site www.apaulista.org.br

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite