Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
 
 
15/05/2023
NOTÍCIAS
Conheça a variedade de destinos de SP: do ecoturismo ao urbano
Hub de informações da Setur-SP traz cinco guias temáticos com atrativos para todos os perfis de viajantes

Ao explorar o Estado de São Paulo o turista descobre cenários surpreendentes: da selva de pedras, museus e restaurantes estrelados aos ambientes tranquilos e naturais com vegetação preservada e ar puro. Sim, embora a imagem consolidada no imaginário popular seja a da megalópole, muitos roteiros do estado oferecem uma grande diversidade natural. Tudo isso está reunido em cinco guias temáticos, no site oficial da pasta: www.turismo.sp.gov.br

O turista que opta pelo ecoturismo tem muitos caminhos a seguir, como áreas protegidas, parques e fazendas com rios, cachoeiras, cavernas e trilhas com cenários naturais preservados. No interior paulista, a experiência é vivida especialmente em resorts, chácaras e pousadas situadas em lugares tão paradisíacos quanto diversos, como serras e cenários de Mata Atlântica. Aconchegantes e longe da agitação da metrópole, essas hospedagens proporcionam atividades ao ar livre, como trilhas, banhos de rio e passeios de balão.  O visitante pode escolher um dos destinos no guia de vida silvestre. O guia traz um leque diversificado como Guararema, São Miguel Arcanjo e Sete Barras.

Clique para conhecer o Guia Temático de Vida Silvestre

Os mundialmente famosos hotéis de luxo em São Paulo oferecem experiências únicas. É possível encontrar estabelecimentos cinco estrelas em bairros nobres da capital, próximos aos grandes centros financeiros, inseridos em parques ou interligados a shoppings. A gastronomia refinada e os serviços exclusivos e personalizados são marcas registradas deste tipo de hospedagem. Para o visitante que quer se hospedar com requinte na capital, ou no interior, os melhores hotéis estão reunidos no guia de turismo de luxo. Além de hotéis, o guia traz endereços de lojas sofisticadas em São Paulo e em cidades como Limeira e Campos do Jordão.

Clique para conhecer o Guia Temático de Turismo de Luxo
 
Se você é um apaixonado por arte popular e artesanato, São Paulo oferece muitas opções em feiras, praças e eventos, principalmente no interior. O artesanato paulista é muito rico, com produtos e técnicas que traduzem costumes e culturas de todas as regiões do país e do mundo. Artesãos e artistas espalhados pelos quatros cantos do estado dão cor e gosto à viagem dos visitantes. As opções incluem peças de madeira, palha, cerâmicas, gravuras, bordados e tapeçarias. Se a sua opção de viagem inclui a arte popular, sugestões como Santa Cruz do Rio Pardo, Tuiuti e Rio Grande da Serra estão reunidas no guia de artesanato.

 Clique para conhecer o Guia Temático Arte e Artesanato

Para os amantes do cicloturismo, o estado oferece dezenas de rotas com cenários e roteiros diversos. No site da Setur-SP, é possível encontrar muitas possibilidades, de acordo com a escolha e até mesmo o condicionamento físico de quem quer se aventurar. As rotas variam entre 21 a 50 km e podem ser escolhidas a partir de qual vista e tipo de acomodação você prefere.

Há várias opções de modalidades, como mountain bike, ciclovias por plantações de café, canaviais e rota inspirada no famoso Caminho de Santiago, na Espanha. Além de ser uma forma saudável e econômica de conhecer lugares, viajar de bike é garantia de conexão com o meio ambiente e com culturas locais. O guia cicloturismo pode ajudar a programar a viagem para cidades com Socorro e Serra Negra.

Clique para conhecer o Guia Temático Cicloturismo
 
São Paulo também é o destino ideal para quem gosta de um ou mais dias de compras. Seja na famosa 25 de Março, a mais conhecida concentração de comércios populares do Brasil, ou na famosa Rua Oscar Freire, onde se encontra as principais grifes do mundo, a capital oferece uma diversidade de comércios que atrai milhões de visitantes.

O estado conta com um total de 190 shoppings, desde outlets com preços acessíveis até os mais sofisticados do país com as principais grifes e eventos relacionados. Exemplo disso é a São Paulo Fashion Week, maior evento de moda da América Latina, e quinta maior semana do mundo, ficando atrás apenas de Paris, Milão, Nova York e Londres. No guia de compras e moda, estão reunidas as informações para quem vem a capital, Jaú ou Franca renovar o guarda-roupa ou o estoque.

Clique para conhecer o Guia Temático de Compras e Moda

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite