Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
 
 
16/05/2023
NOTÍCIAS
Joanópolis inaugura mirante no Morro do Juquitão
Estância turística conhecida pelos esportes radicais, como asa delta e parapente, ganha local de contemplação com vista privilegiada
 
No último sábado (13) a prefeitura de Joanópolis inaugurou uma nova opção de lazer e turismo, dando aos visitantes de municípios da região de Bragança Paulista, na divisa com Minas Gerais, uma vista panorâmica dos entornos. A inauguração do mirante do Alto do Juquitão foi entregue pela Secretaria de Turismo e Viagens de SP com R$ 327.644 em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).
 
A obra, cujo convênio foi assinado em dezembro de 2021, consistiu em intervenções no Morro do Juquitão, incluindo a construção de um estacionamento e de um mirante, onde é possível tirar fotos e avistar grande parcela do município de Joanópolis. O Morro do Juquitão fica localizado na estrada que dá acesso à Cachoeira dos Pretos, um ponto turístico de grande relevância na região, considerada a 2ª maior queda d’água do estado, com 154 metros.
 
“Um município de natureza exuberante como Joanópolis se beneficia e muito de obras desse tipo, que valorizam a beleza natural e proporcionam ao turista, infraestrutura para apreciar a Mata Atlântica e uma vista panorâmica da cidade. Muitas vezes, o caminho que leva a um destino pode ser transformado em um atrativo turístico, ampliando o cardápio de opções disponíveis para o visitante”, revela Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.
 
Joanópolis possui diversos morros conhecidos como pontos de esportes radicais, como asa delta e parapente, sendo o mais famoso deles o Morro do Gigante – nomeado assim por conta de seu formato, que lembra a silhueta de um gigante deitado – de onde é possível avistar todo o município de Joanópolis e alguns municípios de Minas Gerais.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite