Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.

18/05/2023
Guaíra reinaugura pista de skate com verba do Dadetur
Obra inclui ampliação, reforma de rampas, pintura e instalação de iluminação

Praticantes de esportes radicais terão mais um motivo para visitar o município de Guaíra a partir da próxima quinta-feira (18), quando a prefeitura local irá inaugurar o Projeto Pista de Skate, obra realizada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), vinculado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), no valor de R$ 615.073,96.

O convênio da obra foi assinado em dezembro de 2021 e recebeu, além do repasse do Dadetur, contrapartida municipal no valor de R$ 133.182,61. A intervenção consistiu na reforma das rampas de skate já existentes, ampliação da metragem da pista, pintura e instalação de iluminação no entorno da praça.

Guaíra é um local famoso pela natureza exuberante e pela prática de atividades esportivas. O município sedia, anualmente, o Guaíra Open, competição que envolve esportes como futevôlei, vôlei de praia e basquete e reúne atletas de todo o país. Além disso, destacam-se no município festas como o Carnaval de Guaíra, que atrai cerca de 30 mil turistas anualmente, e o Torneio Pesca Solidária, nas margens do Lago Maracá, principal ponto turístico da cidade.

“A prática esportiva está alinhada diretamente ao turismo, principalmente quando falamos de turismo de proximidade, que envolve viagens curtas, realizadas aos finais de semana. A prática esportiva atrai famílias, jovens e atletas - e movimenta toda a economia de um município, contribuindo para a melhora de toda a cadeia turística da cidade”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.