Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.

19/05/2023
Bebedouro revitaliza praça com recursos do Turismo de São Paulo
Obra teve investimentos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, e valoriza uma área bastante frequentada por turistas e moradores

O município de Bebedouro reinaugurou nesta sexta-feira, 19, a Praça Santa Paula Frassinetti, revitalizada com mais de R$ 615 mil de recursos da Secretaria de Turismo e Viagens de SP. Localizada na orla do Lago Artificial de Bebedouro, o convênio consistiu na troca de pisos, calçadas, instalação de bancos e de acessibilidade, além da reforma de sanitários e paisagismo. O convênio foi assinado em dezembro de 2021 e tem R$ 112 mil de contrapartida municipal.

A orla do lago artificial é um dos pontos de encontro de turistas e moradores, com um trecho para caminhadas, bares e restaurantes. “Bebedouro é um Município de Interesse Turístico (MIT) de enorme potencial. Tem boa infraestrutura e atrativos de qualidade que surpreendem o visitante”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena.

Localizado na região do Rio Grande, nordeste do Estado, a 379 Km da capital, Bebedouro faz parte da região de Barretos e se destaca pelos atrativos naturais. O município tem quatro parques municipais: complexo da Região do Lago, Parque Ecológico, Horto Florestal (Floresta Estadual de Bebedouro) e Parque Sinésio Junqueira Franco, além de 47 praças arborizadas, um museu de armas, veículos e máquinas.