Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
 
 
19/05/2023
NOTÍCIAS
Turismo de SP marca presença no maior encontro de observadores de pássaros do Brasil
O objetivo é fortalecer a conservação, aumentar a visibilidade e ampliar as políticas públicas de um dos segmentos que mais cresce no estado

Na última sexta-feira (19), o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, participou do Avistar Brasil, o maior encontro brasileiro de amantes de uma atividade diretamente ligada ao turismo e conhecida internacionalmente como birdwatching ou, em português, observação de aves. O secretário realizou a assinatura de um protocolo para incremento do turismo de observação de aves em todo o estado e participou da criação do Fórum do Turismo de Observação, do qual passou a ser membro.

O Fórum do Turismo de Observação deve trabalhar em conjunto com outros segmentos das esferas municipais, estaduais e nacionais com o objetivo de fortalecer a conservação, aumentar a visibilidade do segmento e ampliar as políticas públicas, bem como criar estratégias de divulgação e comercialização desse produto que cresce a cada ano em São Paulo e no Brasil, com cerca de 50 mil adeptos.

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) contou com um estande de 41m² na feira onde estavam representadas dez regiões turísticas do estado, destacando 20 municípios paulistas onde a prática já está consolidada: Campinas, Monte Alegre do Sul, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba, Cananéia, Iguape, Ilha Comprida, Pariquera-açu, Campos do Jordão, Pindamonhangaba, São Bento do Sapucaí, Guarulhos, Caçapava, Salto, Eldorado, Juquitiba e Ibiúna.

A coordenadora de turismo do Estado de São Paulo, Ana Clemente, participou do fórum de discussões sobre governança no turismo de observação de vida silvestre, contando um pouco da atuação da Setur-SP neste segmento e divulgando o Guia Temático Observação de Vida Silvestre, lançado este ano durante a feira internacional de turismo WTM.

“É um enorme prazer poder contribuir com o fomento da prática de observação de aves, que tanto cresce e gera renda em nosso estado. São Paulo é rico em fauna e flora, com belezas naturais que se tornam produtos turísticos de grande valor para o segmento turístico. Com essa assinatura, iniciamos uma nova etapa de incentivos à prática de passarinhar e, com isso, aumentamos o cardápio de atrativos de nosso estado”, comentou Lucena durante a abertura do evento.

A Feira Avistar reúne expositores de todo o Brasil e da América Latina para promover e apresentar seus destinos, pousadas, operadoras e outras formas de produção artística e cultural relacionadas às aves e natureza. Durante a feira serão realizadas atividades como passeios, oficinas e palestras. Os visitantes também podem visitar os estandes de promoção dos destinos. O evento acontece entre os dias 19 e 21 de maio no campus da USP, Travessa C da Cidade Universitária, Bairro Butantã, entre 10h e 18h.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite