Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.

23/05/2023
Santa Rita do Passa Quatro inaugura ciclovia e Centro de Atendimento ao Turista
Entrega é parte do projeto de revitalização da Av. Padre Pio Corso e inclui ciclovia, reforma do passeio público e construção de um Centro de Atendimento ao Turista

Nesta segunda-feira (22), a prefeitura da Estância Turística de Santa Rita do Passa Quatro entregou obras de melhoria que irão incrementar o turismo na cidade. Trata-se da obra de revitalização da Avenida Padre Pio Corso, que recebeu repasses no valor de R$ 989.768,98 do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP).

O convênio da obra foi assinado em dezembro de 2021 e previa a construção de uma ciclovia na Av. Padre Pio Corso, a revitalização do passeio público em pedra tipo mosaico português e a construção de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Além do repasse estadual, houve contrapartida da prefeitura no valor de R$ 91.259,08.

A Estância de Santa Rita do Passa Quatro é conhecida por suas belezas naturais, como as cachoeiras São Valentim e Três Quedas, além do Parque Estadual da Vassununga - uma das maiores reservas de jequitibá-rosa do mundo. “A variedade de atrativos culturais, históricos e naturais requer um equipamento voltado para a promoção turística e, nesse sentido, o CAT irá auxiliar visitantes a aproveitar ainda mais os produtos turísticos que o município oferece” afirma Roberto de Lucena, secretário estadual de Turismo e Viagens de SP.

Com a construção da ciclovia, moradores e turistas terão mais uma opção de lazer ao ar livre, que em conjunto com outros equipamentos públicos, como o Skatepark e o Parque Turístico Municipal - que oferece piscinas, lagos e área de camping para mais de 400 barracas – fazem de Santa Rita do Passa Quatro um destino completo para amantes da natureza e dos esportes.