Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de maio de 2024.
 
 
20/06/2023
NOTÍCIAS
Setur-SP participa do Festival do Milho em Araraquara
Parte da renda arrecada na festa foi revertida para o Lar Escola Redenção de Araraquara, para Instituto Idioma Surdo e para Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.

Desde 2010, o Festival Delícias do Milho, festa que está no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, movimenta o Município de Interesse Turístico de Araraquara atraindo visitantes de toda região. O evento aconteceu no Clube Náutico Araraquara, um dos mais bonitos da América Latina com paisagismo inspirado em Burle Marx e que está comemorando 60 anos neste ano.

“É sempre eficiente promover festividades que se consolidam através do tempo e conseguem atrair visitantes unindo a boa gastronomia, celebrações e shows, promovendo a cultura regional e impulsionando o Turismo de Eventos”, enfatiza o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, que reconhece o valor do festival que também envolve uma boa parte para renda beneficente.

Gastronomia

Os visitantes puderam degustar o prato típico Trem de Milho que é premiado pelo Festival Gastronômico Sabor de São Paulo e está no Guia Rota Gastronômica do estado. Em edição especial, tem apoio cultural da Associação Comercial e Industrial de Araraquara - ACIA. O Trem de Milho é um creme natural de milho verde temperado e com recheios opcionais de frango, calabresa ou queijo, cobertura de muçarela e cebolinha verde, acompanha bolinhos do bagaço de milho. 

A praça de alimentação teve cardápio variado com curau, pamonha doce e salgada, milho cozido no prato com recheios diversos, kafta, lanche de pernil, cachorro-quente, pastel e crepe, batata frita, salgados em geral, doces caseiros de leite, cocada, amendoim, pé de moça, paçoca, maçã do amor, bolo caseiro de milho verde, vinho quente, quentão e as bebidas em geral com renda beneficente ao Instituto Idioma Surdo.

Renda Beneficente

A renda do prato típico premiado Trem de Milho, será revertida para o Lar Escola Redenção de Araraquara, entidade sem fins lucrativos desde 1978, que atende crianças e adolescentes do sexo masculino em situação de vulnerabilidade.

Parte da renda da comercialização das bebidas será revertida para o Instituto Idioma Surdo, que tem por finalidade prestar serviços de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência auditiva, promovendo a linguagem de comunicação em Libras – Língua Brasileira de Sinais, como forma de Inclusão Social.

No domingo, os visitantes puderam trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível que será destinado para a Santa Casa de Misericórdia de Araraquara.
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), Roberto de Lucena foi representado no Festival pela jornalista da Setur-SP, Maristela Bignardi.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite