Santos - São Paulo - Brasil, 06 de maio de 2024.

26/06/2023
Praça Élio Micheloni, em Adamantina, ganha fonte luminosa
Obra feita com recursos da Secretaria de Turismo e Viagens de SP também recebeu equipamentos de iluminação pública e paisagismo

A Praça Élio Micheloni, um dos cartões postais de Adamantina, foi entregue revitalizada nesta sexta-feira (23), obra realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). A revitalização da praça foi assinada em 2021 e contou com repasses no valor de R$ 615.073,96 em recursos do Estado e contrapartida municipal de R$ 108.981,07.

Entre as melhorias realizadas na praça estão a construção de sanitários femininos e masculinos, a instalação de equipamentos de iluminação pública, novo paisagismo com irrigação automática e instalação de uma fonte luminosa que toca música. Esta é a segunda etapa de revitalização da praça, que em 2020 recebeu reforma na academia ao ar livre, nas quadras poliesportivas e no espaço do parque infantil.

“Esse belíssimo projeto da fonte luminosa representa muito a cidade de Adamantina, marcada pelo ecoturismo, pelos córregos e corredeiras. A atração promete fomentar ainda mais o turismo na região e embelezar esse município, conhecido como a Joia da Nova Alta Paulista”, afirma a Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.

Para o ano de 2022, a prefeitura de Adamantina iniciou um projeto voltado para a promoção do turismo no município, com o lançamento de um vídeo institucional com os atrativos da cidade e um aplicativo de download gratuito que apresenta os principais pontos turísticos que podem ser visitados pelos turistas.