Santos - São Paulo - Brasil, 06 de maio de 2024.

28/06/2023
Setur-SP recebe prefeitos da Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central
Entidade representa nove municípios paulistas

O presidente da Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central (Arteac),  Rômulo Rippa, prefeito de Porto Ferreira, entregou ao secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, um plano de impulsionamento do turismo regional em reunião que aconteceu nesta terça-feira, 27, na sede da Secretaria de Turismo e Viagens.

A associação representa os munícipios de Araras, Descalvado, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz da Conceição e Tambaú - e tem  a finalidade fortalecer e apoiar o desenvolvimento das cidades por meio do turismo.

“Viemos apresentar formalmente ao secretário a nossa ideia de estimular a estadia de turistas nas nove cidades e, também, a visitação dos próprios moradores entre as atrações dos municípios”, disse o prefeito.

O secretário Roberto de Lucena expôs aos prefeitos e técnicos que a estratégia da Arteac está de acordo com a política desenvolvida pelo governo do estado. “Cada cidade tem suas culturas, atrações e vocações. Quando elas se reúnem em torno do turismo, todos saem ganhando”, afirmou Lucena. O secretário deve prestigiar as principais festas das cidades; entre elas, a Festa Italiana, de 7 a 9 de julho em Santa Rita do Passa Quatro, cujo convite foi entregue pelo prefeito da cidade, Marcelo Simão.

Participaram da reunião, na capital paulista, além dos prefeitos de Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira, os prefeitos de Tambaú, Leonardo Spiga; de Santa Cruz das Palmeiras, José Crescentino; de Pirassununga, José Carlos Mantovani; de Leme, Claudemir Aparecido Borges; de Santa Cruz da Conceição,  Carlos Eduardo Aranha de Albuquerque; de Descalvado, Antônio Carlos Reschini e o secretário de Turismo Edson Luzetti, representando o prefeito de Araras, Pedro Eliseu Filho.