Santos - São Paulo - Brasil, 06 de maio de 2024.

29/06/2023
Animália Park promete movimentar o turismo de Cotia
Parque está entre os maiores do segmento da América Latina e será aberto oficialmente para público no próximo dia 7

Foi inaugurado nesta quarta-feira (28), o Animália Park, um complexo de lazer e diversão na cidade de Cotia, município que fica a 35 km da capital paulista. O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), Roberto de Lucena, esteve presente na cerimônia de inauguração junto ao governador em exercício, Felício Ramuth; ao secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, Gilberto Kassab; ao prefeito de Cotia, Rogério Franco, ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, além de outras lideranças políticas e autoridades locais.

“O Animália Park é um dos mais encantadores empreendimentos que conheci nos últimos tempos. Um sonho de quase 11 anos que se realiza no município de Cotia. Esse projeto é resultado de muita dedicação, persistência, determinação, coragem e mais que isso, vontade de ver crescer, evoluir, de atrair turistas, movimentar o comércio local, gerar emprego e renda e de desenvolver o município e assim, o Estado de São Paulo”, declarou o secretário Roberto de Lucena. “Parabenizo o empresário Anael Fahel e seu filho @arielfahel pela realização”, completou.

O empreendimento responde por mais de 1.500 empregos diretos e cerca de 5 mil empregos indiretos. São 35 hectares que abrigam parque de diversões, zoológico, área de conservação ambiental e capacidade de 30 mil visitantes por dia. O parque fica na altura do km 39 da rodovia Raposo Tavares e a abertura para o público será dia 7 de julho. Além dos tradicionais brinquedos, o Animália priorizará a conservação e preservação ambiental, abrigando espécies da fauna e flora em risco de extinção.

“Hoje é um dia especial para Cotia, para o estado e para o país. Este é um equipamento que projeta Cotia em nível nacional, que beneficia moradores de Cotia e de toda a região. Gera emprego e renda”, disse o prefeito Rogério Franco. O prefeito também destacou a importância do espaço para a preservação ambiental. “O parque é ao lado da Reserva Florestal Morro Grande e fará um trabalho de proteção dos animais”, completou.

Os visitantes do parque poderão conferir a presença de diversos animais, a maioria resgatados e que não têm condições de voltar para a natureza. “O Animália Park chega com a proposta de reunir entretenimento, preservação ambiental e turismo. Esse tripé trará geração de emprego e avanço da conscientização de que é divertido preservar. Oferece reserva com mais de 200 espécies que poderão ser conhecidas. Vai impulsionar o desenvolvimento econômico”, disse Anael Fahel, CEO do Animália Park.