Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
 
 
10/07/2023
NOTÍCIAS
Estância de São Roque é sede da 3° reunião da Aprecesp
Secretário Roberto de Lucena debateu as demandas trazidas por perfeitos e técnicos
 
A 3ª reunião da Associação das Prefeituras de Municípios Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) aconteceu neste fim de semana no município de São Roque. O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, participou da reunião com prefeitos e secretários das cidades. O secretário ouviu relatos sobre as ações desenvolvidas pela Aprecesp, conheceu os novos projetos e, principalmente, debateu as demandas municipais trazidas pela Associação. 
 
Durante a reunião, prefeitos e técnicos receberam orientações sobre convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Município Turístico (Dadetur), repassados pelo próprio secretário, por Antônio Serralha, diretor do Departamento, e por Aline Assis, assessora do Dadetur. 
Aos prefeitos presentes, o secretário expôs as perspectivas para o segundo semestre. Detalhou dois programas que vão beneficiar os municípios turísticos de São Paulo.
 
“Vamos lançar a maior linha de crédito para o turismo do país, o Creditur. E, também, vamos resolver um gargalo que é a falta de qualificação da mão-de-obra, com a criação da Academia do Turismo, qua trata da capacitação desses profissionais”, garantiu Roberto de Lucena. 
 
A próxima reunião das prefeituras que compõem a Aprecesp já está marcada: será nos dias 18 e 19 de agosto. Desta vez, o encontro será realizado no município de Atibaia.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite