Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.

17/07/2023
Secretaria de Turismo e Viagens de SP promove produção regional em feira agropecuária de Jacareí
Jacareí Expo Agro é o maior evento agropecuário do Vale do Paraíba

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) está presente no Jacareí Expo Agro, o maior evento agropecuário do Vale do Paraíba que começou nesta sexta (14). A secretária executiva da pasta, Luciane Leite, participou da abertura da exposição ao lado do prefeito de Jacareí, Izaías Santana, e de outras autoridades.

O Jacareí Expo Agro, popularmente conhecido como “O Maior Rodeio do Vale do Paraíba e Região”, é um evento agropecuário tendo como atrações o rodeio, competições, shows e diversos artistas nacionais, exposições, parque de diversões e diversas outras atrações para os sete dias de evento com atrações para toda a família.

“Para o turismo, são fundamentais eventos como o Jacareí Expo Agro, que movimenta não apenas a cidade como, também, toda a região. A festa, além de proporcionar diversão, valoriza a cultura, gera emprego e renda. É assim que o turismo se mostra uma ferramenta poderosa de desenvolvimento socioeconômico”, disse Luciane Leite.

O evento conta com espaço de mais de 500.000 m² de área, com infraestrutura de banheiros de alvenaria, praça de alimentação, galpão de exposições e mini fazenda. A secretária executiva visitou o stand de mil metros quadrados da Setur-SP, onde estão expostos itens  de 20 produtores artesanais como queijos, mel, azeites, chás e outros, de cinco regiões e estâncias turísticas.
Os empreendedores vêm dos municípios de Piquete, Registro, Santo Antônio do Pinhal e Santo Antônio da Alegria, cidades que vão participar do maior programa de valorização da gastronomia do estado promovido pela Setur-SP: o “Sabor de São Paulo” que inicia neste domingo (16) e se encerra no dia 22 em Campinas, com um festival regional gastronômico.

Outras edições do programa serão realizadas em mais nove regiões turísticas, até 2024. “O Sabor de São Paulo coloca a gastronomia paulista como um importante vetor de desenvolvimento do turismo, além da valorização das culturas regionais”, disse Luciane Leite ao público que prestigiou a abertura da feira agropecuária.