Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.

17/07/2023
Obra do Dadetur em Batatais fortalece o Turismo
A requalificação do Centro de Eventos é um bom negócio para a cidade

A Estância Turística de Batatais deseja inaugurar em 16/07 às 14h, importante obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR – SP). Trata-se do Convênio 376/2019 - Requalificação do Centro de Eventos "Antônio Carlos Prado Baptista": assinado em dezembro/2019 no valor de R$885.363,82, mais R$26.242,39 de contrapartida municipal. A obra consiste em reforma do prédio do restaurante, posto policial, banheiros, casa da sede, entrada lateral e bilheteria.

“Interessante visitar nesta cidade a Igreja Matriz do Bom Jesus da Cana Verde, hoje Santuário, que foi o marco inicial da formação urbana de Batatais, sendo as primeiras edificações residenciais e comerciais erguidas no seu entorno. E é exatamente neste Santuário que está o maior acervo de obras sacras do pintor Cândido Portinari (1903 – 1962) no mundo. Ao todo, 28 obras. Por isso é um destinado muito visitado. Outro atrativo desta estância, que hoje tem uma população de 58 mil pessoas, é a Praça Cônego Joaquim Alves formada por esculturas em plantas, arte conhecida como topiaria. É uma característica específica do jardim francês, associado ao passado da monarquia francesa”, explica o Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

E a 46ª edição da Festa do Leite acontece de 12 a 16 de julho e é organizada pela Prefeitura de Batatais e pelo Sindicato Rural. O evento oferecerá uma programação diversificada, com rodeio, exposições agropecuárias, atividades culturais e gastronomia típica. A expectativa é de que a festa seja uma excelente oportunidade para celebrar a cultura local, promover interações entre os moradores e fortalecer o turismo.

No total, o DADETUR repassou neste ano de 2023, o valor de R$ 1.990.838,24 para obras turísticas em andamento no município de Batatais.