Santos - São Paulo - Brasil, 03 de maio de 2024.

18/07/2023
Obra da Setur-SP estimula turismo em Caconde
A recuperação da Ponte Nova facilita a movimentação local

A Estância Turística de Caconde inaugurou em 17/07/2023 às 9h, importante obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR – SP). Trata-se do convênio 294/2021 - Revitalização e Recuperação Estrutural da Ponte Nova - assinado em dezembro/2021 no valor de R$1.012.133,12 em recursos do Estado, mais R$15.978,41 de contrapartida municipal. A obra consiste na recuperação da estrutura existente e na execução de estruturas e guarda corpos metálicos.

Este destino contempla cachoeiras, lagos, morros e opções para o turista que pratica esportes radicais e também para quem quer apenas descansar. “No coração da Serra da Mantiqueira, aparece Caconde, distante 290 km da Capital, um destino bem procurado dentre as Estâncias Turísticas do Estado. Além da beleza natural do entorno, a cidade, com 17 mil habitantes, proporciona festivais de música e festas regionais que acontecem quase todo mês.

Os atrativos vão do Turismo Rural em fazendas centenárias que têm tradição em cafeicultura, ao Parque Prainha que atende, diariamente, três mil pessoas, com espaço para camping, além de uma área com mata nativa e praia fluvial, com grande movimentação de turistas”, informa Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. No total, o DADETUR repassou neste ano de 2023, o valor de R$ 2.089.168,93 para obras turísticas em andamento no município de Caconde.