Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.

07/08/2023
Monte Alegre do Sul investe em pórticos turísticos com recursos do Turismo de SP
Conhecido com “A Pérola do Circuito das Águas”, a estância se destaca pela diversidade de atrativos naturais, culturais e religiosos

A Estância Turística de Monte Alegre do Sul inaugurou no dia 4 de agosto, uma obra com recursos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Trata-se do convênio (238/2021) que prevê a instalação de dois pórticos turísticos no valor de R$ 652.755,78 nas principais Rotas Turísticas Municipais: Pórtico de Entrada, na divisa com Serra Negra e o Pórtico 150 anos Bom Jesus (R$ 229.434,63), com serviços de alvenaria, iluminação, pintura, letreiro e paisagismo.

O pórtico carrega a imagem do Padroeiro Senhor Bom Jesus, em homenagem ao Sesquicentenário (150 anos) da fundação desta Estância. “Conhecido como “A Pérola do Circuito das Águas”, Monte Alegre faz jus à sua diversidade turística que envolve atrativos naturais, culturais e religiosos”, destacou o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena. O município de apenas 8.627 habitantes fica a 130 km da Capital.

Uma das atrações do município é o Balneário Municipal, os banhos e massagens, além da arquitetura neocolonial clássica do final da década de 1940 A cidade conta também com cerca de dez fontes bastante procuradas pela excelente qualidade da água. No total, o DADETUR repassou neste ano de 2023, o valor de R$ 564.197,66 para obras turísticas em andamento no município de Monte Alegre do Sul.