Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
 
 
11/08/2023
NOTÍCIAS
Mutirão de empregos selecionou cerca de 500 profissionais ligados ao turismo
Vinte grandes empresas ligadas ao setor participam da ação. Vagas em aberto continuam disponíveis online 
 
O mutirão de empregos realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo e outras sete associações divulga seus primeiros resultados. Em uma semana de atendimentos presenciais e online foram recebidos 35 mil currículos de profissionais de várias áreas e cerca de 500 candidatos já estão em processo de seleção para cargos relacionados ao turismo, como eventos, hotelaria e parques temáticos. 
 
A iniciativa faz parte do Fórum Permanente de Empregabilidade em Turismo e Eventos, do qual também participa UGT. “A ideia é ser uma ponte entre os trabalhadores e as vagas, ajudando a preencher uma carência de mão-de-obra que se agravou com a pandemia”, disse o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena. As grandes demandas de vagas identificadas são para as funções de garçons, camareiras, ajudantes de cozinha e auxiliares de serviços gerais. Vinte grandes empresas do setor participam do mutirão. 
 
O Turismo de SP também apoia a capacitação por meio de um programa chamado Academia do Turismo, com iniciativas na área de educação para jovens do ensino fundamental à pós-graduação, passando pelo ensino técnico aplicado. Atualmente, há vagas exclusivas para jovens e idosos. O mutirão continua online e os currículos podem ser cadastrados pelo link: Clique para preencher o formulário

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite