Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.
 
 
14/08/2023
NOTÍCIAS
Mineiros do Tietê ganha praça de entretenimento com anfiteatro
A praça será um local de informação turística, com anfiteatro, parede de escalada, parkour e sanitários
 
O Município de Interesse Turístico de Mineiros do Tietê inaugurou no dia 13 de agosto uma obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Trata-se  da construção dema praça de entretenimento "Osmar Mantovanini", com R$ 594.781,59 em recursos do Estado, mais R$ 9.969,29 de contrapartida municipal. 
 
A obra consiste na construção de uma praça com ponto de informação turística, banco de leitura, anfiteatro, parede de escalada, parkour, sanitários, iluminação e paisagismo. A praça se junta à Fazenda Imperial, um dos mais importantes atrativos de Mineiros do Tietê, cidade pertencente à Região Turística Caminhos do Tietê e que se tornou Município de Interesse Turístico (MIT) em abril de 2018.
 
Com 11.230 habitantes, o destino turístico está situado às margens do Rio Tietê e oferece uma soma de atrativos aos visitantes. A cidade é arborizada desde a entrada, mas é no entorno mineiro-tieteense que o turista encontra a natureza em estado bruto. “O município tem paisagens de tirar o fôlego. O Salto D. Pedro II é o mais importante do município e se localiza em meio à mata, no ribeirão São João, numa área urbana hoje denominada Parque Ecológico", diz Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens se SP. 
 
O represamento do Tietê na altura da vizinha Barra Bonita, forma um grande lago que atinge cerca de 7 Km de largura. Nesse local, o Vale Verde, o turista aproveita o cenário para pescar, fazer camping, esportes náuticos e ter lazer na Prainha.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite