Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.

15/08/2023
Turismo religioso: Presidente Epitácio ganha obra no Parque da Orla
Píer turístico onde são realizados eventos como a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes agora tem estrutura para receber a imagem da santa

A Estância Turística de Presidente Epitácio inaugurou nesta terça-feira, 15, uma obra com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Trata-se do convênio 065/2021: Parque da Orla - Estrutura para a Imagem de Nossa Senhora dos Navegantes, no valor de R$ 306.696,40 em recursos do Estado e contrapartida municipal de R$ 35.720,51.

A obra consistiu na construção de uma estrutura e na instalação da imagem de Nossa Senhora dos Navegantes no Parque da Orla do município, dando vida a um píer turístico onde são realizados eventos como a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, além de receber ciclistas, corredores e amantes da fotografia. No total, o Dadetur repassou em 2023 o valor de R$ 1.296.736,00 para obras turísticas em andamento na estância de Presidente Epitácio.

“Presidente Epitácio é de fato uma joia lapidada pelas águas e praias do Rio Paraná, com inúmeras opções de lazer e entretenimento”, disse o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena. Distante 641 Km da capital e privilegiada pela natureza exuberante, Presidente Epitácio está localizada às margens do rio Paraná, no extremo oeste de SP.

Um de seus cartões postais é o Balneário Municipal O Figueiral, onde é possível se banhar em uma praia de água doce, se divertir em quadras poliesportivas, campo de areia, lanchonetes, restaurante, área de recreação e pesqueiro.