Santos - São Paulo - Brasil, 29 de abril de 2024.

21/08/2023
O primeiro Empreenda Tur em Ribeirão Pires servirá de modelo para as próximas edições
Secretário Roberto de Lucena pretende reproduzir o projeto pelo Estado de SP

A Estância Turística de Ribeirão Pires foi palco da 1ª edição do Empreenda Tur do Estado - Inovação e Desenvolvimento Turístico – neste sábado (19), envolvendo palestras, feirão de negócios, treinamentos, capacitação e oficinas gratuitas. Com apoio do Governo do Estado de São Paulo, e promovido pela prefeitura do município e Federação dos Empreendedores do Brasil (Fenae Brasil), o evento contou com instituições renomadas e empresas do setor que marcaram presença em estandes com novidades para o segmento.

O Empreenda Tur também teve o apoio institucional da Secretaria Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP), e o titular da pasta, Roberto de Lucena, participou do evento destacando a importância do projeto piloto como a primeira conferência de Empreendedorismo e Turismo de Ribeirão Pires e região e disse que a ideia é reproduzir a ação em todo Estado. “Ribeirão Pires foi o ponto de partida, agora queremos repetir, em especial, pelo Vale do Ribeira, Oeste Paulista e Vale Histórico, para alavancar o desenvolvimento econômico e social destas regiões”, disse ele.

Durante sua palestra o secretário sinalizou avanço pelo turismo, para a cidade e região. “Se uma cidade é boa para quem mora também é boa para o seu visitante. Por isso, precisamos aproveitar esta janela de oportunidades chamada turismo que ativa 52 setores da cadeia econômica gerando elemento positivo para o empreendedorismo”, completou.

Por sua vez, o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, mostrou-se pronto para continuar o caminho, “O nosso maior objetivo é focar no progresso da cadeia de emprego e renda, em especial para o nosso destino que é uma Estância Turística”, salientou ele.

O Empreenda Tur em Ribeirão Pires contou com instituições renomadas e empresas do setor que marcaram presença em estandes com novidades para o segmento que foi organizado pela Prefeitura e pela Fenae Brasil – Federação dos Empreendedores do Brasil – com apoio do Governo do Estado. As oficinas gratuitas foram promovidas pelo Sebrae e Senar.