Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 05 de maio de 2024.
 
 
31/08/2023
NOTÍCIAS
Balanço de ações da Setur-SP é apresentado a membros da Comissão de Turismo da Alesp
Em café da manhã, titular da pasta de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena fez um balanço geral dos trabalhos da Setur-SP nos últimos meses
 
O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, fez um balanço dos últimos meses em frente à pasta para os membros da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em um café da manhã, nesta quarta-feira (30). Participaram da reunião, na sede da Setur-SP, o presidente da Comissão Permanente de Turismo da Alesp, deputado Paulo Correa, o vice-presidente da Comissão, Sebastião Santos, e os parlamentares Maria Lúcia Amary, Danilo das Balas, Edmir Chehid, Dr Elton e Itamar Borges.

Acompanhado por assessores técnicos de todas as áreas da Setur-SP, o secretário expôs aos deputados as ações que já fazem do turismo uma indústria que representa 8% do PIB do estado, movimentando algo em torno de R$ 240 milhões. Roberto de Lucena destacou a criação de Distritos, como o de Olímpia, o que também potencializa a visitação de cidades vizinhas. Destaque também para investimentos como o parque Aquático de Andradina e o parque Temático de Cotia, que criam um cenário propício para o empreendedorismo nas regiões.

Na reunião, os deputados foram informados sobre o andamento dos planos de Turismo Náutico, Ferroviário, Plurireligioso e o começo da discussão das diretrizes de um Plano Estadual do Turismo Rural. O secretário enfatizou ainda o apoio da Setur-SP a programas de inclusão, como rotas com acessibilidade e o Programa 60 . “Projetos importantes serão anunciados em breve pelo governador Tarcísio de Freitas. A exemplo do Creditur, a maior linha de crédito do Brasil destinado ao turismo, e a “Academia de Turismo”, programa de formação e capacitação da mão-de-obra do setor”, disse o secretário. 

Como acontece, em breve, o ranqueamento dos Municípios de Interesse Turístico (MITs), ocasião na qual seis cidades mudam de classificação, esta também foi uma das pautas da reunião. O secretário e os assessores da Setur-SP explicaram que os critérios do ranking são estritamente técnicos. Uma próxima reunião entre os deputados e o secretário já foi acertada para o dia 12 de setembro.
 
 
 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite