Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
06/09/2023
NOTÍCIAS
Feriado em SP: destinos devem receber 2,1 milhões de turistas e movimentar R$ 3,3 bilhões
Com festas regionais, shows gratuitos e previsão de calor, municípios preveem ocupação hoteleira média de 69% nos quatro dias que celebram o Sete de Setembro

Os municípios turísticos de São Paulo estarão bem movimentados no feriado prolongado com início nesta quinta-feira, 7, de acordo com sondagem realizada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP). Os destinos paulistas devem receber 2,1 milhões de visitantes e movimentar R$ 3,3 bilhões durante os quatro dias nos principais destinos paulistas.

A ocupação hoteleira média prevista é de 69% em todo o estado, número que pode aumentar nas cidades litorâneas, com 87% de ocupação até o momento - especialmente se a previsão de sol e calor se mantiver em todo o estado. “O feriado prolongado viabiliza deslocamentos maiores, deixando o turismo ainda mais aquecido em todo o nosso estado”, afirma o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP.

A região do Vale do Ribeira, que tem observado um crescimento no fluxo de turistas este ano, espera uma média de 86% na ocupação hoteleira em cidades como Cananéia, Iguape e Sete Barras. Roteiros consolidados, como Pereira Barreto, com seu turismo de pesca, e São Roque, que oferece o Roteiro do Vinho, já estão com seus meios de hospedagem quase lotados para o feriado prolongado.

A cidade de Boituva, famosa pelos passeios de balões, celebra seu aniversário de 86 anos com quatro dias de shows gratuitos e muita procura. Já a cidade de Cunha, com o Festival do Queijo, apontou uma projeção de 80% de ocupação em seus meios de hospedagem até o momento.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite