Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
11/09/2023
NOTÍCIAS
Segunda capacitação sobre Turismo Judaico é realizada no Memorial do Holocausto
Roda de conversa, apresentação e visita ao museu marcam a segunda capacitação do Turismo Judaico
 
Nesta segunda-feira (11), aconteceu a segunda capacitação para guias, agentes e operadores de Turismo, realizada pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e pelo Memorial do Holocausto.
 
A ação faz parte do conjunto de iniciativas da Setur-SP que tem como objetivo ampliar o turismo no estado, além de mobilizar diversas instituições, como o museu Judaico, o Memorial do Holocausto, o clube Hebraica, restaurantes e sinagogas.
 
O secretário da pasta, Roberto de Lucena, ressaltou a importância da inclusão para o Turismo. “Nosso papel é transformar São Paulo em um estado que cada vez mais acolha a todos, sendo assim ainda mais inclusivo e tolerante. Nosso objetivo é aumentar o fluxo turístico entre os dois países, para atrair mais turistas da comunidade judaica de fora do Brasil para São Paulo”, afirmou.
 
Na capacitação, os participantes puderam conhecer um pouco mais da cultura, história e a religião, além de realizarem uma visita ao museu. Além disso, participaram de uma apresentação e de uma roda de conversa com o público no local.
 
Protocolo de Intenções
 

O secretário assinou em julho deste ano um protocolo de intenções com Marcos Knobel, presidente da Federação Israelita do Estado de SP (Fisesp), para promover iniciativas relacionadas ao bem receber da comunidade judaica nacional e internacional no Estado de São Paulo. O intuito do acordo é que o estado seja ainda mais inclusivo e mais tolerante a partir da criação de novos roteiros que apresentem a cultura judaica, sua história e tradição, e um guia onde se encontram sinagogas, museus, centros culturais, instituições de apoio, restaurantes Kosher  e estabelecimentos de alimentação judaicos.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite