Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
13/09/2023
NOTÍCIAS
São Paulo registra movimentação turística acima do esperado no 7 de setembro
Levantamento do turismo paulista também revela média de ocupação hoteleira de 80,8%, puxada especialmente pelas cidades do Litoral Norte

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) divulga nesta quarta-feira (13), os resultados da atividade turística no feriado prolongado de 7 de setembro. Estima-se que 2,3 milhões de visitantes tenham circulado pelo Estado, movimentando R$ 3,6 bilhões, segundo o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), em levantamento realizado com os municípios paulistas. A ocupação hoteleira atingiu uma média de 80,8%, ante os 69% esperados, puxados especialmente pelas cidades do Litoral Norte, que bateram 92%. 

Municípios como Santos se beneficiaram de eventos que aconteceram durante o feriado, como a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Monte Serrat, e atraiu 380 mil pessoas no feriado, com média de ocupação hoteleira de 65%. A estância de Praia Grande recebeu 450 mil pessoas e registrou ocupação hoteleira de 90%, com a realização da 12ª edição do Praia Games, considerado o maior evento de games da região. 

No Litoral Norte, Caraguatatuba declarou um fluxo de 250 mil turistas, e São Sebastião, de 300 mil, com média de ocupação hoteleira de 86%, acima das expectativas. Ilhabela atingiu 100% de ocupação, ficando lotada durante todo o feriado. A capital paulista sediou eventos como o festival de música The Town, com público de 500 mil pessoas, e a Beauty Fair, com mais de 200 mil pessoas. Eventos como o de Atibaia, com a Festa de Flores e Morango, e de Bragança Paulista, com o Festival da Linguiça, aconteceram em todas as regiões do estado.

“O feriado prolongado permitiu deslocamentos maiores, deixando toda a cadeia do turismo ainda mais ativada e aquecida em todo o nosso estado”, afirma o secretário Roberto de Lucena, de Turismo e Viagens de SP. “É uma excelente notícia saber que superamos expectativas que já eram boas. Com destinos cada vez mais qualificados e o maior mercado emissor de turistas do país, São Paulo está se descobrindo e atraindo municípios de outros estados e de outros países”, completou. 


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite