Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
19/09/2023
NOTÍCIAS
Turismo de SP participa de reunião preparatória dos 150 anos da imigração italiana
Apresentações culturais e festivais gastronômicos farão parte da programação de destinos turísticos. Estado tem 20 milhões de descendentes, a maior colônia fora da Itália

Um Grupo de Trabalho (GT) foi criado nesta segunda-feira (18), na sede da Secretaria de Estado de Negócios Internacionais (Seni-SP), na capital paulista, para organizar a celebração dos 150 anos da imigração italiana em São Paulo, que acontece em 2024. O cônsul-geral da Itália no Brasil, Domenico Fornara, e a cônsul-adjunta, Livia Satullo, prestigiaram a reunião e apresentaram a ideia de uma programação diversificada para o próximo ano, considerando o fato de São Paulo ter o maior número de descendentes italianos do mundo fora daquele país.

São cerca de 20 milhões de pessoas no estado – até cinco milhões somente na capital. Como se sabe, a imigração italiana está intrinsecamente relacionada à fundação de muitos municípios paulistas, como Jundiaí, Pedrinhas Paulista e Rio Claro. “Queremos honrar as tradições, mas com um olhar para o futuro da relação entre Itália e Brasil”, disse o cônsul aos integrantes do grupo. Um cronograma de eventos será idealizado com a participação de todos os parceiros, incluindo manifestações culturais e gastronômicas.

A secretária executiva de Turismo e Viagens (Setur-SP), Luciane Leite, e o chefe de gabinete, Éder Santos, representaram a pasta na reunião, da qual também participaram o secretário executivo da Sein-SP, Marcos Rocha, o deputado Paulo Fiorilo, da Frente Parlamentar Ítalo-Brasileira, além de representantes de vários comitês e institutos italianos, da Secretaria de Cultura do Estado, e da Secretaria Municipal de Relações Internacionais.

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite