Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
19/09/2023
NOTÍCIAS
Conturesp avança com eleições para conselheiros do COC
Secretário Lucena prestigia o fortalecimento da entidade
 
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), Roberto de Lucena, abriu na manhã desta terça-feira (19/9), a 9ª reunião do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo (Conturesp) realizada na sede da Pasta. “Estamos em um importante momento hoje, com a eleição de dois conselheiros de entidades efetivas do Conselho para compor o Conselho de Orientação e Controle – COC, do Dadetur. Esta renovação fortalece o processo dos convênios que envolvem os MITs e as Estâncias”.

Lucena ficou entusiasmado ao relatar aos conselheiros a especial homenagem que a Setur prestou a todos os secretários que o precederam, na manhã da última segunda-feira. “Assim, no hall de entrada da nossa Pasta, idealizamos uma galeria com as fotos, e respectivas datas, dos 32 secretários que ocuparam a cadeira antes de mim. Por isso é importante ressaltar que o Turismo também se faz com memória e a longo prazo, porque trata-se de um ambiente promissor e virtuoso de desenvolvimento. Temos que valorizar e respeitar o legado deste nosso setor”.

Segue o resultado da eleição de dois novos conselheiros que irão compor o COC: Jarbas Favoretto da Amitur e Juliana Assumpção da Abav-SP. Favoretto integra o Conturesp desde 1970; foi agente de viagem até 1999, além de ter sido integrante das diretorias da Abav-SP, Sindetur e Associtur, entre outras entidades do setor. Por sua vez, Juliana, bacharel em Administração Hoteleira, trabalhou por 11 anos em hotelaria, como Transamerica e Meliá International Hotels. Além disso, foi docente no Senac Campinas e chegou no mercado de associativismo há 13 anos.

Durante a reunião, Juliana fez uma apresentação intitulada Abav-SP/ Aviesp- Construindo o Futuro. “Esta ação foi desenvolvida para conectar as agências associadas aos estudantes de graduação em turismo. Assim, gestores das agências associadas serão multiplicadores do conhecimento sobre o setor. Nossa missão é facilitar a jornada dos futuros profissionais do setor de agenciamento, por meio de capacitações com líderes das agências de viagens associadas, gerando empregos para a cadeia e deixando um legado para o setor”, informou Juliana.
 
Outra apresentação apresentada por Virgílio Carvalho, diretor técnico da Setur-SP, intitulada Fórum Permanente de Empregabilidade em Turismo e Eventos exibiu os cursos técnicos, especializações técnicas e ensino superior e tecnologia que abrange Gestão em Turismo, Eventos e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos, todos do Centro Paula Souza (CPS) que é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo presente em 363 municípios.
A reunião do Conturesp, contou com a participação, além do Secretário Lucena, da secretária Executiva Luciane Leite, da coordenadora de Turismo, Ana Clemente e do secretário Executivo do Conselho, Armando Arruda Pereira.


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite