Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.

21/09/2023
Os atrativos turísticos paulistas ganham força na 60ª edição do Equipotel e 65º do Conotel
Estande de 84 m² oferece promoção de destinos turísticos e degustação das delícias de SP

A abertura da 60ª edição do Equipotel - maior indústria de hospitalidade da América Latina - aconteceu nesta terça-feira (19) e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) está presente com um espaço para divulgar os destinos turísticos do estado entre 19 e 22 de setembro, na Expo Center Norte, em São Paulo. Em paralelo à feira, também foi oficializada a abertura do 65º Conotel - Congresso Nacional de Hotéis, com o tema “Fomentando ideias, concretizando boas ações”.

O evento conta com mais de 350 marcas expositoras e deve atrair cerca de 20 mil pessoas. Segundo o secretário da pasta, Roberto de Lucena, a ocasião é uma excelente oportunidade para estarem todos reunidos na comemoração dessa edição histórica de 65 anos do Conotel. “O momento que estamos vivendo no Turismo é positivo e os desafios são imensos. Estamos em uma janela de oportunidade e tenho certeza de que juntos saberemos seguir por esse conjunto de variáveis que existem. O turismo em São Paulo está avançando e temos o apoio do governador diante do cenário econômico”, disse Lucena.

A Setur-SP está presente com um estande de 84m², onde o público pode conhecer mais sobre os destinos turísticos de SP, sobre os produtores do Sabor de São Paulo, programa de valorização da gastronomia paulista realizado pela secretaria, e artesãos da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). O estande ainda conta com uma apresentação de um vídeo promocional do estado e exposição da marca governamental.

Anfitrião do evento, o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares se mostrou realizado, “Temos o prazer de voltar a sorrir. Os hoteleiros estavam precisando de um evento como esse após a pandemia que devastou o nosso setor. E a 65ª edição do nosso Conotel chegou, reunindo grandes players para fazer negócios e promover qualificação. E junto temos ainda o Equipotel, evento que traz soluções de inovação para o mercado de hospitalidade. Nosso setor vende felicidade e sorrisos”, disse.

O secretário Roberto de Lucena participou da cerimônia de abertura ao lado do presidente da RX Brasil, Claudio Della Nina; do presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares; do presidente do Conotel Brasil, Milton Vasconcelos; do secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo,  Carlos Henrique Sobral; do secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do MTur, Milton Zuanazzi; da senadora Soraya Thronicke; do secretário Municipal de Turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho e do presidente da ABIH SP, Ricardo Roman Júnior.