Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 27 de abril de 2024.
 
 
04/10/2023
AÇÕES E PROGRAMAS
Cartilha Turismo sem Barreiras

O turismo inclusivo é um direito da pessoa com deficiência, e, portanto, um dever do Estado. Por isso, com muito orgulho, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, lança a “Cartilha Turismo Sem Barreiras”, que orienta políticos e organizações para garantir que o prazer de viajar esteja ao alcance de todos sem distinções.
 
Nosso objetivo é sensibilizar gestores e o trade turístico sobre a importância de promover ações de acessibilidade para incluir os mais de 18 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. A acessibilidade tem de ser adotada de forma ampla, pensando na deficiência física, mas também na intelectual, auditiva, visual e nas pessoas com mobilidade reduzida. Por meio da cartilha, desejamos que os gestores dos municípios turísticos de São Paulo promovam a capacitação dos profissionais que estão à frente de seus hotéis, bares, restaurantes, parques, museus, teatros e terminais de passageiros.
 
Mais do que adaptações, que são obrigatórias em cumprimento à legislação brasileira, o que esperamos é que haja uma mudança de atitude no que diz respeito à percepção do outro.  Nosso compromisso lutar contra preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações.
 
Afinal, São Paulo são todos. Viva o turismo! Viva São Paulo!








Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite