Santos - São Paulo - Brasil, 02 de maio de 2024.

20/10/2023
Conselho de Orientação e Controle elege presidência
A reunião do Conselho de Orientação e Controle definiu a nova presidência e a votação de novos projetos de obras do Dadetur

Presidida pelo secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP (Setur-SP), Roberto de Lucena, a reunião que elegeu novos membros do Conselho de Orientação e Controle (COC) foi realizada nesta quinta-feira (19), na Setur-SP. O COC tem a função de planejar, supervisionar e controlar a distribuição e utilização dos recursos financeiros gerados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento (Dadetur) dos Municípios Turísticos de São Paulo. O “Dade”, como é chamado, é responsável pelo repasse de verbas para as prefeituras dos municípios turísticos de São Paulo.

O novo presidente, Victor de Cassio, prefeito de Paraibuna, e o novo vice-presidente, Éder Rafael, chefe de gabinete da Setur-SP, foram eleitos por unanimidade. A reunião teve a participação do diretor do Dadetur, Antônio Serralha; e representantes de entidades que ligadas às estâncias paulistas (Aprecesp), os municípios de interesse turístico (Amitesp), as agências de viagem de SP (Abav-SP), além de membros da associação de municípios de interesse cultural e turístico (Amitur) e secretarias do Governo de SP.

“Estamos em um importante momento hoje, com a eleição da nova presidência do COC, e agradeço aos votos recebidos”, afirmou Victor de Cássio, prefeito de Paraibuna. Na reunião, foram votados e aprovados 14 pleitos de viabilização de obras turísticas. Na sequência, os municípios ficam autorizados a incluir o detalhamento técnico dos projetos e apresentá-lo à Secretaria.