Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.
 
 
23/10/2023
NOTÍCIAS
Setur-SP promove ação de alerta sobre a prevenção do câncer de mama
Evento marca a campanha Outubro Rosa para as colaboradoras da Secretaria 
 
Esta segunda-feira (23) foi um dia de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). Colaboradoras e prestadoras de serviço de todos os setores do órgão participaram da palestra da ginecologista Lilian de Melo Guimarães, intitulada “A Prevenção do Câncer de Mama e Seus Impactos Psicológicos nas Mulheres”.
 
O evento faz parte da programação da campanha Outubro Rosa”. A ginecologista explicou os fatores de risco do câncer de mama, além do tipo que mais acomete as mulheres. Durante uma hora, a médica falou principalmente da importância dos exames periódicos.  
 
“Quando diagnosticado precocemente, o tratamento tem 95% de chances de cura. Por isso, é importante ir às consultas e fazer os exames que permitem a detecção de tumores”, garantiu Lilian. A médica incentivou ainda boas práticas no dia a dia, como atividade física regular e alimentação saudável.  
 
“Algo muito importante também é o autoexame. Recomendo que ele seja feito logo após a ida ao especialista, porque, assim, a mulher tem uma margem de comparação caso surja alguma alteração na mama”, concluiu a médica.
 
O evento da Setur-SP teve a parceria de Ana Karin, presidente do movimento Mulheres Solidárias; Sandra Campos e Ricardo Xavier, da Fetrabras; Kopenhagen Shopping Ibirapuera; Doces Almeida e a clínica BELUSARTEM – que concedeu um voucher de tratamento estético para as participantes.  
 
No próximo dia 30, acontece um outro evento na sede Setur-SP. Desta vez, a Dra. Clara Paiva falará sobre a relação entre a “Autoestima e a Saúde da Mulher”. 

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite