Santos - São Paulo - Brasil, 30 de abril de 2024.

31/10/2023
Turismo promove as 47 regiões turísticas de SP, as rotas gastronômicas e guias virtuais na Confetur
Setur-SP marca presença no primeiro dia da Conferência Internacional de Turismo com estande para divulgar os atrativos do estado de São Paulo

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), participou nesta segunda (30), da 2ª Conferência Internacional de Turismo (Confetur), promovida pela Cidade de São Paulo Turismo. O evento vai até esta terça-feira (31/10) e é uma oportunidade de debater ideias sobre o Turismo 360°, além de trocar experiências com profissionais de diversas áreas do segmento. O Turismo 360º é um conceito que engloba todas as experiências de turismo que a cidade de São Paulo pode proporcionar que vão além dos negócios e eventos, como: gastronomia, cultura, história, educação e outras; ou seja, uma experiência turística completa.

O tema desta edição é “São Paulo: Turismo para todo mundo”, e aborda as potencialidades de turismo que a cidade oferece. Tanto o estado, quanto a cidade de São Paulo são conhecidos por sua gastronomia reconhecida internacionalmente e por ser palco de inúmeros eventos.

“São Paulo é muito mais que um destino de negócios. São Paulo tem de tudo, para todos. Para promover nossos inúmeros atrativos, estamos aqui com um estande divulgando as Rotas Gastronômicas – Programa Sabor de SP, as 47 Regiões Turísticasas publicações de Guias das Rotas Turísticas, e muito mais”, disse o secretário da Setur-SP, Roberto de Lucena. “São Paulo está dando um show e fazendo a lição de casa como deve ser feita.

O secretário da Pasta participou da abertura do evento ao lado do secretário Municipal de Turismo, Rodolfo Marinho, da secretária de Relações Internacionais de SP, Marta Suplicy e do secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Menezes Sobral.

Além da abertura, Lucena participou do primeiro painel da programação sobre “Turismo no Brasil: diálogos com o Estado e Capital Paulistana” para debater sobre políticas públicas e estratégias de crescimento do turismo no Brasil. O secretário fez uma apresentação sobre os objetivos da Setur-SP, como por exemplo, aumentar a conectividade entre a capital e o interior.

Acompanhe a programação completa em https://confetur.cidadedesaopaulo.com/