Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
07/11/2023
NOTÍCIAS
Festival Sabor de São Paulo chega a Águas de São Pedro
No dia 11 de novembro, evento gratuito e aberto ao público reúne uma seleção de produtores de comidas e bebidas típicas da região
 
A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) promove, nesta quinta-feira (9), na estância Águas de São Pedro, a 6ª Semana Sabor de São Paulo de 2023, em parceria com Mundo Mesa e o Senac de Águas de São Pedro. A iniciativa busca explorar o turismo gastronômico da Rotas Encantos da Anhanguera Central e da Serra do Itaqueri, que está entre as 10 Rotas Gastronômicas do Estado.
 
O projeto começou com uma presstrip para apresentar a jornalistas e influenciadores 15 destinos: entre fazendas, fábricas, cachaçaria, apiário, cervejaria e restaurantes. Na sexta-feira (10), profissionais da gastronomia e do turismo participam de uma capacitação na sede do Senac Águas de São Pedro, no qual serão abordados temas como empreendedorismo, cultura alimentar, normas de inspeção e capacitação de mão de obra do trade turístico. A tarde termina com uma aula-show do padrinho da rota, o chef e consultor Rodrigo Martins.
 
Para fechar a semana, no sábado (11), o ponto alto do Festival Sabor de São Paulo tem entrada gratuita e recebe o público em geral com uma grande diversidade de comidas e bebidas típicas das regiões, além de apresentações musicais. A feira será realizada na sede do Senac, das 11h às 17h. Entusiastas das delícias regionais vão ter a chance de degustar diferentes pratos, quitutes e bebidas de diversos empreendedores locais.
 
O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, considera o evento uma das mais importantes inciativas da pasta. “O Sabor de SP, além de descentralizar o turismo, valoriza a história e cultura das regiões envolvidas no Festival. Uma promoção que vai além do negócio. Tem muito afeto envolvido”, resume o secretário.
 
Entre os participantes desta 6 ª etapa, marcam presença a Jaracatiá Doce & Arte, da cidade de São Pedro, que venderá suas geleias, compotas e cachaças; Cervejaria Mazzeo, de Rio Claro; Fazenda Quilombo, de Limeira, com seu tradicional café; Adega Therense, Apiário João do Mel e Engenho e Apiário Scherma, de Pirassununga; Fábrica Di Pamonha, de Charqueada; Sítio Nelson Guerreiro, de Brotas, além do Restaurante do Lago, de Águas de São Pedro, e Sitio Coloninha 1, de São Pedro.
 
Confira aqui mais informações sobre os produtores
 
SERVIÇO:
O quê: 6ª edição do Festival Sabor de São Paulo
Onde: Senac Águas de São Pedro – Praça Doutor Otávio de Moura Andrade, Av. Carlos Mauro, s/n, Águas de São Pedro.
Quando: sábado (11/11), das 11h às 17h
Quanto: entrada Gratuita

Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite