Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.
 
 
21/11/2023
NOTÍCIAS
Em Santos, Festival Sabor de São Paulo encerra a temporada 2023
Programa de valorização da gastronomia paulista já reuniu cerca de 3,5 mil pessoas em sete edições no ano
 
A sétima etapa do programa Sabor de São Paulo, a última de 2023, desembarca em Santos, entre os dias 19 e 25 de novembro, com workshop de capacitação, aula-show com chef de cozinha e a presença de produtores e estabelecimentos da região. O evento é promovido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, em parceria com o Mundo Mesa e o Senac Santos. 
 
Esta etapa reúne sete municípios que integram a Rota Costa Mata Atlântica & Litoral Norte. Em comum, trazem a diversidade gastronômica caiçara, as praias que mais recebem turistas no estado, além de inúmeros atrativos culturais e de ecoturismo. Quem for ao Sabor de SP neste sábado (25) terá a oportunidade de conhecer produtores e sabores tradicionais das regiões.  
 
O evento também oferece, gratuitamente, nesta sexta-feira (24), uma capacitação profissional sobre empreendedorismo, hospitalidade, cultura familiar, normas de inspeção e linhas de crédito para os participantes da etapa, entre produtores e profissionais do turismo. A programação será encerrada com uma aula-show de Edinho Rangel, que pilota a cozinha do Amado, em Salvador, e do Restaurante Manacá, no Litoral Norte paulista, e é o chef padrinho da sétima etapa do Sabor de São Paulo. 
 
Já no sábado (25), os visitantes poderão degustar, a partir das 11h, a produção de cervejarias artesanais, café, doces e salgados da região. Restaurantes renomados vão oferecer um cardápio diverso, elaborado especialmente para o evento. 
 
“Encerramos o Sabor de São Paulo em 2023 satisfeitos com nossos resultados. A cada etapa, o programa entregou justamente o que se propõe: valorizar histórias e culturas regionais através da gastronomia e, também, ser uma ponte entre produtores e consumidores”, disse o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
 
No total, o projeto impactou, somente neste ano, mais de 200 cidades que fazem parte de Rotas Turísticas de São Paulo e reuniu, até agora, um público de mais de 3,5 mil pessoas.
 
SERVIÇO
 
O quê: 7ª etapa do Festival Sabor de São Paulo
Onde:  Senac Santos. Av. Conselheiro Nébias, 309, Vila Matias,Santos – SP
Quando: sábado, 25 de novembro, das 11h às 17h
Quanto: entrada gratuita


Atalhos da página

Mapa do Site

Rede Corporativa e-Solution Backsite