Santos - São Paulo - Brasil, 28 de abril de 2024.

22/02/2024
Rodoviária Municipal de São Pedro de cara nova
Obra com recursos do Governo de SP incentiva o turismo local

A Estância Turística de São Pedro, com 38.256 habitantes e a 190 km da Capital, inaugurou hoje, 22 de fevereiro de 2024, obra realizada com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (SETUR – SP). Localizada na encosta da Serra do Itaqueri, grudada à natureza, os são-pedrenses orgulham-se em exibir um destino abundante em verde, com atrativos suficientes para os que gostam de tranquilidade e até os que optam por aventuras em balonismo e voos livres. E agora com reforma da Rodoviária Municipal de São Pedro no valor de R$ 2.239.023,8, haverá maior facilidade para a vinda de visitantes a este local.

A obra consiste na reforma e implantação de novo leiaute da Rodoviária Municipal, com a realização dos seguintes serviços: cobertura em estrutura metálica espacial tubular com telha de aço trapezoidal tipo sanduíche, substituição de todos os revestimentos cerâmicos das alvenarias das estruturas existentes,  passeio em concreto com tela metálica, piso granilite na plataforma e espaços internos, piso elevado com revestimento vinílico na lanchonete, piso cerâmico nos demais espaços, substituição dos forros,  instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e pluviais, corrimãos em tubo de aço inox, esquadrias metálicas e de madeira, pintura geral e  acessibilidade.

“Este município conta com um cartão postal: o Parque Aureliano Esteves, conhecido como o Parque do Cristo, onde o turista dispõe de uma belíssima vista, pois de seu mirante, onde está o Cristo Redentor, é possível enxergar municípios vizinhos como Piracicaba e Rio Claro em dias claros. Para os de espírito aventureiro, o voo de balão faz sua parte em São Pedro e propicia uma visão privilegiada da Serra do Itaqueri. Há uma equipe de apoio que acompanha o trajeto por terra até a aterrissagem, o percurso leva 50 minutos e os passageiros podem contemplar o nascer do sol a 300 metros de altura. Pura emoção”, diz Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.